BemVindos

Neste cantinho é muito simples...recostem-se bem...inspirem, expirem...isso...continuem, estão mais calmos? Estou certa que sim, mas eu quero mais, ainda mais calma e abertura de espírito...estão prestes a embarcar nesta viagem pelos meus pensamentos mais poéticos...e olhem que isto do poético pode ser tão intenso que atrofia...LOL...por isso inpirem e expirem de novo para que depois desta difícil leitura possam também mostrar um pouco da vossa veia poética e brindar-me com um comentário inspirado!! :-)

18 agosto 2009

...

Não sinto nada Não era suposto sentir? Dou sem receber De início preencheu-me Agora intriga-me Sinto-me um trapo Velho e roto O lixo é o meu destino final Tenho tantas palavras Consigo estruturá-las Luto todos os dias Quero mais palavras Novas estruturações Quero explicar melhor Quero ser capaz Enconto as palavras As estruturações Explico mais vezes De formas diferentes Junto as palavras novas Junto as palavras velhas Junto as velhas com as novas Estruturo tudo outra vez Pego nas novas estruturações Pego nas velhas estruturações Misturo as estruturações Misturo-as, as velhas com as novas Estou perdida nesta imensidão Sozinha neste labirinto crescente Eu avanço um passo, fico contente Mas o avanço é uma ilusão A cada avanço meu, o labirinto duplica Não há fuga possível, eu perdi Encurralada para sempre, privada de alegria Tudo é tão demasiadamente negro Vida assim não é vida, não tem sentido E a vida tem um sentido tremendo Basta acordar todos os dias e sorrir Sorrir imediatamente, sorrir logo Antes mesmo de abrir os olhos Respirar e sentir a força desse acto Parece tão simples e banal, não parece? Mas não é, é um acto grandioso Encerra Amor, Amor graças ao qual Acordamos todos os dias e sentimos É tão simples...basta seguir esta simplicidade Basta seguir esta grandeza, seguir o Amor Se o fizermos, esta coisinha pequena e fácil Se sorrirmos e amarmos profundamente Tudo na vida sairá bem Os problemas vão fugir de medo Eles não aguentarão a alegria e o amor O labirinto vai dividir-se em dois Vai dividir-se a cada avanço que eu der E aí chegarei ao fim, num ápice E aí um novo mundo se abrirá Um Mundo colorido, perfumado Um Mundo cheio de flores e passarinhos Onde o Ser Humano se funde com a Natureza Onde o Amor reina na simplicidade da sua grandeza E é tão fácil...nem é preciso pensar, basta sentir Quero fugir para este Mundo novo Quero lá ficar para sempre Longe do velho Mundo O Mundo onde se pensa demasiado O Mundo onde se perdeu o carácter O Mundo onde se perderam os valores O Mundo onde o Ser perdeu o Humano O Mundo onde o mesmo Ser se perdeu O Mundo das pedras sujas e ignorantes E porque falo do mundo se me refiro a ti? Falo do Mundo porque foste o meu Mundo. E foste porque teimas em ser pedra Foste porque não queres renovar-te Foste porque era tão fácil e mesmo assim.. Foste porque pensei que me amavas Foste porque pensei mal, tanto tempo Foste por esse tormento que me deste E que nunca me largará...

2 comentários:

Anónimo disse...

Está muito bem escrito, profundo e sentido.

Anónimo disse...

Lindíssima, esta prosa poética - ou poema em prosa, não sei bem como lhe chamar. Gostei muito. Lembra-me aquela grande canção da grande Elis Regina - "Vou pegar um mundo novo, vida nova/fazer de tudo e todos bela lembrança/deixar de ser só esperança/e por minhas mãos lutando, me superar".

Parabéns.
M.